Início > Principal > Gripe A: Ministério da Saúde convoca Exército.

Gripe A: Ministério da Saúde convoca Exército.

17 de julho de 2009

Dada expansão no número de casos de gripe Suína/Influenza A no Brasil, a mudança no cenário mundial corroborada pela situação em alguns países como a Argentina, onde a mortalidade atingiu taxa de mortalidade de 4,8%, o Ministério da Defesa do Exército foi convocado a ajudar o Ministério da Saúde do Brasil a controlar o avanço da nova gripe em cidades estratégicas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A ação, que deve começar na segunda-feira (20/07), vai monitorar as pessoas que entrarem no Brasil por vias terrestres, em postos de 31 cidades nos três estados, a princípio, por um prazo de 90 dias.
Hoje(17/07/2009),em edição eletrônica do THE GUARDIAN,o Departamento de Saúde Britânico,representado por Sir Liam Donaldson, declarou que “mais de 65.000 óbitos podem ocorrer,caso o cenário piore e 30% da população seja infectada.”Num cenário mais otimista onde até 5% da população seja contagiada,o número de óbitos estimados atingiria 3.100[Confira o original no nosso link Delicious].
O Ministério Britânico revelou a criação de uma linha de ajuda aos cidadãos após confirmar o aumento de 55.000 novas infecções na semana passada e que há 650 pessoas internadas.
Fontes:
http://www.pulmaosa.com.br/home.html

Categorias:Principal
%d blogueiros gostam disto: