Início > Principal > Brasil registra 22 mortes por gripe suína/Influenza A.

Brasil registra 22 mortes por gripe suína/Influenza A.

22 de julho de 2009

Mais sete mortes por gripe suína foram confirmadas nesta terça-feira no Brasil, elevando para 22 o número total. São seis mortes em São Paulo e uma no Paraná. A capital paulista registrou os quatro primeiros óbitos pela doença. Uma outra morte foi confirmada em Indaiatuba, na região de Campinas, no interior do estado, e outra em Osasco, na Grande São Paulo. No Paraná, uma mulher morreu em Jacarezinho. Com as mortes anunciadas nesta terça, o Rio Grande do Sul fica com 11, São Paulo, nove, Rio de Janeiro e Paraná, uma cada.
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do Paraná, a primeira morte no estado foi de uma mulher. Os primeiros sintomas apareceram no dia 9 de julho. A mulher piorou dois dias depois, quando a doença evoluiu para uma pneumonia, e morreu no dia 14 de julho. O governo diz que as ações não mudarão por causa da confirmação dessa morte, mas novos procedimentos de tratamento, prevenção e cuidados da nova gripe devem ser anunciados nos próximos dias.
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou a morte de cinco mulheres e um homem. Uma das mulheres, de 27 anos, estava grávida. Ela morava na capital e faleceu no dia 14 de julho depois de apresentar sintomas de febre, tosse e dor torácica. Segundo a Secretaria, a paciente procurou a unidade de saúde em trabalho de parto no dia 9 de julho, quando foi realizada cesariana. Depois do parto, a doença evoluiu com sintomas como falta de ar. Ela morreu cinco dias depois, mas o bebê passa bem.
O CDC(Centro de Controle de Doenças Americano),prevê que com o término das férias escolares do verão e o retorno as aulas,há a possibilidade de um novo pico da doença no país.O mesmo pode-se esperar para os países do hemisfério sul.
Fonte:
CDC Atlanta-USA;
Ministério da Saúde;
Secretarias de Estado de Saúde.

%d blogueiros gostam disto: