Início > Crianças/ Children, Pare de Fumar / Quit, Principal > Tabagismo pode agravar a sua acne?

Tabagismo pode agravar a sua acne?

22 de julho de 2009

Cigarro afeta a pele

Tabagismo pode agravar a sua acne?

Sabe-se que o tabagismo pode causar estragos na nossa pele, tanto quanto rugas e descoloração,e também envelhecimento precoce, mas o que se sabe sobre a “acne vulgaris” ou as populares espinhas do rosto ? Não causa acne? Será que piora?
Estudo do Instituto Dermatológico São Gallicano, em Roma, Itália, sugere que fumar cigarros provoca o surgimento da acne,pois provoca ainflamação de cravos que bloqueiam os poros da pele.
O estudo indica que entre os adultos com acne,os não-fumantes apresentaram aformação de acne inflamatória. Fumantes por sua vez, eram muito mais propensos a ter acne de origem não-inflamatória. Estes resultados apontam para o que poderia ser considerada como uma nova entidade associando o tabagismo às doenças de pele, e que os investigadores nominaram “acne do fumante”.
Segundo os pesquisadores, 42% dos tabagistas sofriam de acne, em comparação com 10% dos não-fumantes.
O número de cigarros fumados, não parecem ter um efeito sobre a severidade das acnes. Mas nas mulheres que tiveram acne na adolescência, as chances de ter acnes na fase adulta multiplicam-se por quatro,caso se tornem fumantes.
Este estudo italiano corrobora as evidências de um artigo publicado no British Journal of Dermatology, em 2001, que já afirmara que os fumantes têm mais tendência a acne.
Fonte:
B. Capitanio, J.L. Sinagra, M. Ottaviani, V. Bordignon, A. Amantea, M. Picardo. “‘Smoker’s acne’: a new clinical entity?” British Journal of Dermatology. 2007; 157 (5): 1070-1071.

%d blogueiros gostam disto: