Início > Principal > Casos de gripe suína voltam a aumentar no México

Casos de gripe suína voltam a aumentar no México

23 de julho de 2009

A epidemia de gripe suína voltou a registrar aumento do número de vítimas na região sudeste do México, onde o Ministério da Saúde registrou 5.318 casos da doença e a morte de 23 pessoas.
O Ministério da Saúde local informou que do total de casos detectados, 2.205 foram registrados em Chiapas, onde também morreram 15 pessoas devido á doença. Outras oito pessoas morreram no Estado vizinho, Yucatán.
Estas são os primeiros casos fatais mortes registrados desde o fim da emergência sanitária, decretada no final de maio. Eles se somam às 125 mortes ocorridas em todo o México desde o início da epidemia.
O Ministério da Saúde informa que até o dia 21 de Julho registrou-se 14 mil 861 casos confirmados de gripe A (H1/N1) no país, das quais 138 foram a óbito.Das 138 mortes, 51,4% eram mulheres e 48,6% homens. 71% tinham entre 20 e 54 anos de idade.
Os 32 estados relataram casos confirmados, a maioria concentrada no Estado de Chiapas, seguida pela Cidade do México, Hidalgo, Jalisco, Tabasco, Veracruz, Guerrero, San Luis Potosi e Nuevo León.
Fonte:
Secretaria de Salud de Mexico.

%d blogueiros gostam disto: