Início > Principal > Governo orienta alunos com gripe a não voltar às aulas

Governo orienta alunos com gripe a não voltar às aulas

24 de julho de 2009

Os Ministérios da Saúde e da Educação recomendaram nesta quinta-feira, 23/07, que os estudantes com sintomas de gripe sigam orientações médicas e evitem retornar às atividades escolares até estarem completamente restabelecidos.Ontem a PULMÃO S.A. já havia feito esta recomendação na rede Twitter.
Defendemos esta alternativa para reduzir a possibilidade de contágio da gripe suína, que já ocorre de forma sustentada (quando o vírus circula no país e é transmitido por pessoas que não foram ao exterior nem tiveram contato com viajantes).
Chamamos a atenção, no entanto, para que os pais evitem levar as crianças a shopping centers, feiras, cinemas e a outros lugares onde possa haver aglomeração de pessoas.
A nota Ministerial informa que possíveis novas recomendações, como a possibilidade de adiamento do calendário escolar em alguns Estados, ainda estão em discussão com as secretarias estaduais de saúde.
O governo recomenda que professores e diretores de escolas também fiquem atentos e orientem estudantes com sintomas a retornar às suas casas.
Já os pais e responsáveis devem levar seus filhos aos postos de saúde ou ao consultório médico ao perceberem os primeiros sinais de uma gripe, que são febre alta de início repentino, tosse, coriza, dores musculares, nas articulações e dor de cabeça.
Os sintomas da gripe comum, a sazonal, e a nova gripe, Influenza A (H1N1), são semelhantes.
No que diz respeito ao panorama global, a Organização Mundial da Saúde informou ontem que a epidemia se espalhou para 135 países.
Fontes:
PULMÃO S.A.-www.pulmaosa.com.br
Ministério da Saúde;
OMS.

%d blogueiros gostam disto: