Início > Principal > Rio se une a SP e adia volta às aulas devido à gripe suína

Rio se une a SP e adia volta às aulas devido à gripe suína

29 de julho de 2009

A Secretaria Estadual de Educação do Rio adiou em uma semana a volta às aulas devido à gripe suína/Influenza A.Segundo os consultores da PULMÃO S.A : “a prevenção neste momento é um artifício de extrema importância para que se evite aglomerações e  consequentemente minore a transmissão da doença.” Mas, alertamos para que as crianças e adolescentes não sejam expostos a outros ambientes fechados onde também há aglomeração de pessoas como cinemas, teatros, etc.


Rio Grande do Sul, Brasília(DF),São Paulo e agora o Rio de Janeiro adotaram esta estratégia.Há outras cidades que também estudam tomar esta medida, além de institições privadas que se adiantaram à recomendação oficial das secretarias como escolas em Campinas-SP, e em Curitiba-PR, como a Faculdade de Medicina da PUCPR, que adotou esta medida no dia de ontem(28).

O Estado do Rio tem cinco mortes confirmadas pela doença. São Paulo é o Estado com maior número de mortos pela doença –27. Em todo o país, o número de mortes chegou a 56 na terça-feira(28). O Estado da Paraíba confirmou a primeira morte causada pela nova gripe na região Nordeste do Brasil, enquanto São Paulo e Rio Grande do Sul registraram mais 10 óbitos.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto haverá uma nova reunião entre as Secretarias de Estado de Saúde e de Educação para reavaliar a situação da gripe A no Estado, onde será emitido novo parecer a repeito.

Fonte:

PULMÃO SA News;

Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro;

Categorias:Principal
%d blogueiros gostam disto: