Início > Principal > CDC alerta para que se previna surto de H1N1 em trabalhadores de saúde

CDC alerta para que se previna surto de H1N1 em trabalhadores de saúde

1 de agosto de 2009

Trabalhadores da saúde não aparecem numericamente representados entre os novos casos de H1N1, o CDC diz. No entanto, aqueles que foram infectados no início do surto não tinham observado todos os procedimentos recomendados de controle de infecção.

Os investigadores do CDC  procuraram informações sobre os profissionais da saúde diagnosticado no final de Abril e início de Maio. Dos 26 casos com informações relativas aos fatores de risco do trabalhador, metade dos casos estavam associados a contato com doentes infectados ou com colegas infectados. Os demais 50%  foram adquiridos por contágio na comunidade.

Nenhuma das pessoas infectadas durante a assistência ao paciente relatou sempre usar luvas, avental, ou sequer uma máscara cirúrgica ou um respirador N95.

Os editores da PULMÃO S.A dizem que o relatório destaca a necessidade de vigilância constante nas Unidades de Saúde e Hospitais, treinamento para TODAS as equipes envolvidas, incluindo pessoal de limpeza e serviços gerais e ressaltam a necessidade da manutenção do trabalhador doente em casa por pelo menos 7 dias( período de contágio).

FONTES:

CDC USA

PULMÃO S.A

%d blogueiros gostam disto: