Início > Principal > OMS Confirma Editorial da PULMÃO S.A.

OMS Confirma Editorial da PULMÃO S.A.

22 de agosto de 2009

A Organização Mundial da Saúde(OMS) ratificou nesta sexta-feira(21/08) a recomendação de uso do oseltamivir, nas primeiras 48 horas do surgimento dos sintomas de gripe suína por todos os pacientes de risco, em especial grávidas e crianças menores de 5 anos, que apresentem qualquer sintoma gripal. Segundo a OMS, os médicos não devem esperar que exame laboratorial confirme a presença do vírus H1N1. O Tamiflu deve ser ministrado mesmo após as 48 horas se o atendimento for feito após este prazo.

“Em áreas onde o vírus está circulando amplamente, os médicos que atenderem pacientes com sintomas de gripe devem assumir que a pandemia é a causa da doença. O tratamento não deve esperar a confirmação laboratorial da infecção pelo H1N1”, diz a nota da OMS.

A OMS corrobora, portanto, o que a PULMÃO S.A vem adotando como protocolo desde o início da epidemia, dando razão ao nosso Segundo Editorial a Respeito da Gripe Suína, Protocolo nominado pelo nosso Editor Chefe Dr. Marcos Nascimento, como “Protocolo de Passo Firme e Fundo”, adotado de maneira corajosa e em defesa da Saúde Pública pelo Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo-RS, numa referência a quebra do protocolo “nonsense” defendido pelo Ministério da Saúde no início da epidemia no Brasil, que preconizava tratar “apenas” os casos graves.

FONTES:

PULMÃO S.A. Sua Atmosfera, Sua Vida!

CDC- Atlanta- USA.

OMS- Organização Mundial de Saúde.

%d blogueiros gostam disto: