Início > Principal > Gripe A/H1N1:Recomendação a Professores,Equipe de Saúde,Agentes da Policia Federal,e outros profissinais da linha de frente

Gripe A/H1N1:Recomendação a Professores,Equipe de Saúde,Agentes da Policia Federal,e outros profissinais da linha de frente

1 de setembro de 2009

A PULMÃO S.A. reitera as recomendações vacinais do Centro de Controle de Doenças ( CDC de Atlanta-USA), para os profissionais de saúde dado ao risco maior de contágio, e faz um paralelo para profissionais da chamada “linha de frente” de atendimento, exemplificado pelos Professores,agentes da Polícia Federal e outros profissionais.

Antes mesmo da eclosão desta pandemia de gripe H1N1, o CDC já  realizava recomendação expressa aos profissionais de saúde para que estes estivessem com a vacina antiinfluenza sazonal(gripe comum), e a vacina anti pneumocócica em dia(nominada Pneumo 23).

A PULMÃO S.A acha de bom alvitre continuar recomendando para que as medidas de proteção contra a influenza A/H1N1 sejam mantidas,divulgadas e praticadas por todos .As escolas além de monitoração constante dos seus alunos devem relembrar a necessidade de se continuar com os cuidados contra a nova gripe.Alertar aos pais que evitem, por exemplo, atrasos na busca dos seus filhos, em horário de saída, sob risco de aumento de exposição.Afinal trata-se de um vírus novo, agressivo e muito ainda se desconhece da fisiopatologia desta nova doença.

A PULMÃO S.A tem na criança, um dos seus principais focos de atenção. Resguardar a sua saúde, ilustrando através dos  editoriais tem sido um cotidiano, como por exemplo, a divulgação de vídeos infantis e vídeos de entrevistas.

Segundo relatório do departamento de Saúde humana e o Departamento Americano para a Segurança interna,do inglês: US Department of Health and Human Services e US Department of Homeland Security, conforme a evolução dos níveis da epidemia,haveria a necessdade de que outros profissionais da chamada “linha de frente” também estivessem com cobertura vacinal para as vacinas supracitadas.E isto poderia ser seguido como regulamentação para outros profissionais de serviços essenciais como os Bombeiros e Policiais Militares,além de Agentes de Limpeza Pública,por exemplo.

Deve-se lembrar que a vacina antiinfluenza sazonal possui como contraindicação alergia a albumina(clara de ovo), tiomersal e à neomicina, dado o fato de ser desenvolvida em ovo e possuir traços das outras duas substâncias, conforme já descrito e abordado pela PULMÃO S.A em editorial anterior Intitulado: DPOC e Vacinas.

Recomendamos,todavia, que consulte sempre o seu médico,pois ele avaliará e julgará a necessidade de qualquer medida a respeito da sua saúde.

Fontes:

PULMÃO S.A. Sua Atmosfera, Sua Vida!

CDC- USA;

US Department of Health and Human Services, US Department of Homeland Security. Guidance on allocating and targeting pandemic influenza vaccine. Washington, DC: US Department of Health and Human Services, US Department of Homeland Security; 2008. disponível em: http://www.pandemicflu.gov/vaccine/allocationguidance.pdf

.

%d blogueiros gostam disto: