Início > Principal > Gripe A H1N1/Suina:recomendações para o feriado prolongado

Gripe A H1N1/Suina:recomendações para o feriado prolongado

3 de setembro de 2009

No próximo final de semana,teremos um feriado prolongado,onde várias pessoas viajam ,aumentando a circulação de indivíduos em aeroportos,festas,mercados,shoppings,restaurantes etc…Por isso a PULMÃO S.A. continua recomendando para que as medidas de proteção contra a influenza A/H1N1 sejam mantidas,divulgadas e praticadas por todos e chamamos a atenção para que não se “abaixe a guarda” contra este novo Vírus H1N1.e que haja uma vigilância maior das crianças que devem ser resguardadas e protegidas a todo momento.

Apesar de uma redução nos numeros de casos,inclusive pela melhora do clima,o virus se encontra presente e o risco de contrair a doença continua. Por isso segue a recomendação de que se evite locais onde haja aglomeração de pessoas, buscando horários e ambientes alternativos e arejados.

O alerta também deve ser direcionado para TODO PROFISSIONAL  pertencente a equipes de saúde,comércio e os que trabalham na linha de frente,em diversas atividades ,como atendimento ao público por exemplo,  para que se protejam e sigam as normas de higinene .

Os profissionais de saúde deveriam estar vacinados contra a influenza sazonal e com a vacina anti-pneumocócica em dia (Pneumo 23), por determinação do CDC -USA, como já recomendado anteriormente pela  PULMÃO S.A.

Com relação a viagens internacionais, epecialmente para  o hemisfério norte em geral e para o continente Europeu  em particular, faz-se necessário a lembrança de que há registros de ocorrência de gripe suína nestes locais,mesmo estando no verão.Recomenda-se seguir as precauções e  as recomendações das autoridades sanitárias locais.

Recomendamos, que consulte sempre o seu médico,pois ele avaliará e julgará a necessidade de qualquer medida a respeito da sua saúde.

Fontes:

PULMÃO S.A. Sua Atmosfera, Sua Vida!

CDC- USA

%d blogueiros gostam disto: