Início > Principal > Uso de Máscara N95 nos casos de H1N1

Uso de Máscara N95 nos casos de H1N1

3 de setembro de 2009

Publicado pelo Institute of Health and Medicine, a pedido do CDC – órgão americano responsável pelo controle de epidemias, pesquisa a respeito do uso de máscaras tipo N95 para trabalhadores das áreas de saúde ao tratar de pacientes portadores da nova Influenza H1N1.

No relato, há novamente informações a respeito deste tipo de proteção que, junto com todas as outras (lavagem das mãos, proteção de olhos, avental, gorro e ambiente apropriado de isolamento) criam um ambiente mais seguro para os profissionais de saúde atuarem. O autor lembra no artigo que distâncias menores do que 6 pés, aproximadamente 2,5m, são consideradas próximas e requerem cuidados especiais.

Os ditos respiradores N95 são capazes de filtrar 95% das partículas suspensas no ar acima de 0,3 micrometros (a milionésima parte do metro).

A equipe de profissionais da PULMÃO: S.A. mais uma vez reforça a importância da precaução contra esta doença em nosso país APESAR do número de casos haver reduzido consideravelmente. Evitar locais aglomerados, realizar higiene das mãos e principalmente se estiver doente não sair de casa são medidas de muita importância!

Fonte: Institute of Medicine. September 3, 2009. Respiratory protection for healthcare workers in the workplace against novel H1N1 influenza A: A letter report. Washington, DC: The National Academies Press.

Categorias:Principal
%d blogueiros gostam disto: