Início > Principal > Gripe Suína/H1N1:Perfil de Óbitos em crianças nos Estados unidos

Gripe Suína/H1N1:Perfil de Óbitos em crianças nos Estados unidos

4 de setembro de 2009

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças, CDC-USA  publicou ontem( 3/09/09), relatório informativo a respeito dos óbitos em crianças nos Estados Unidos.

Desde setembro de 2008, o CDC recebeu 110 notificações de mortes pediátricas, que ocorreram durante a “estação de Influenza”, destas, 42  foram devidas ao novo influenza vírus H1N1 em 2009.

Analisando o perfil de 45 crianças em que foram coletadas amostras  para cultura bacteriana(pesquisa através de coleta de material como sangue ou escarro para revelar a existência de bactérias associadas e qual tipo), revelou:

* 17 delas (37,8%), houve positividade.

*Em 11 (64,7%), houve positividade para Staphylococcus aureus;

*Cinco dos  S. aureus isolados eram sensíveis  a meticilina(antibiótico), e  seis eram resistentes;

** Quinze(88,2%), das 17 crianças com com infecção bacteriana, tinham  mais de cinco anos de idade  e onze( 64,7%) das 17 crianças apresentavam 12 anos de idade ou mais.

Um expressivo percentual destes óbitos ,67 por cento, denota que as crianças  apresentavam condições médicas de alto risco, o que as colocava sob maior chance de desenvolver doença grave, como asma bronquica; ou estavam incapacitadas, com déficits neurológicos, como paralisia cerebral. Entrementes chama a atenção que  22%  das crianças, no entanto, tinham menos de 5 anos e eram perfeitamente saudáveis.

Fontes:

PULMÃO S.A. Sua Atmosfera, Sua Vida!

CDC- USA

%d blogueiros gostam disto: