Início > Principal > Pesquisa revela que 94% dos paulistas apóiam lei antifumo- Participe você também e mude a lei Federal

Pesquisa revela que 94% dos paulistas apóiam lei antifumo- Participe você também e mude a lei Federal

10 de setembro de 2009

Pesquisa telefônica realizada com 1.000 entrevistados aponta que 87%  dos  fumantes são favoráveis à nova legislação

Pesquisa telefônica realizada pelo governo paulista entre os dias 2 e 3 de setembro com 1.000 entrevistados revela que, um mês após a vigência da nova lei paulista que proíbe fumar em ambientes fechados de uso coletivo, 94% dos paulistas apóiam a medida. Mesmo entre os fumantes, a grande maioria, 87%, é favorável à legislação.

O levantamento mostrou, ainda, que 100% dos entrevistados sabem da nova legislação e que 97% dos entrevistados tomaram conhecimento de que a lei, sancionada pelo governador José Serra, entrou em vigor no último dia 7 de agosto.

Entre as pessoas com mais de 45 anos o índice de apoio à nova lei chega a 95%. Entre as faixas etárias de 25 a 44 anos, 94% são favoráveis, e entre 16 e 24 anos, 92%. Já na avaliação segundo grau de escolaridade, o índice de aprovação é de 97% entre os que têm até a quarta série do ensino fundamental, de 96% entre os que freqüentam de quinta a oitava série, e de 92% entre os que possuem ensino médio completo ou superior completo.

A PULMÃO S.A. tem instado as autoridades nacionais para que suportem a lei anti fumo em locais públicos dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e da cidade de Curitiba-PR. Porém fica em aberto o questionamento feito em editorial intitulado “Carta Aberta ao Congresso Nacional: “

Será que precisaremos de 27 leis estaduais para que possamos ver o Brasil livre de tabaco? Ou mesmo mais de cinco mil legislações municipais para que isto aconteça?Mas alerta todavia que temos projeto de lei para modificar a lei federal anti fumo. Afinal temos uma lei federal  a respeito da proteção ao tabagista passivo, que necessita de ajuste, mas que encontra-se engavetado, e portanto parado há mais de 1 ano na casa civil, aguardando,sabe-se lá o quê,para ser enviado ao Congresso Nacional.Bastaria uma única lei para que criássemos condições de termos um Brasil Livre de tabaco.

Participe e mude a lei federal anti fumo:

Escreva ao seu Deputado Federal ou ao seu Senador para que a lei federal seja ajustada e contribua para um Brasil melhor,mais saudável e livre do tabaco.A sua participação é uma questão de cidadania!

FONTE:

PULMÃO S.A. – Sua Atmosfera, Sua Vida!

SESA São Paulo

%d blogueiros gostam disto: