Início > Principal > Japão distribuirá 60 milhões de vacinas contra gripe A/H1N1

Japão distribuirá 60 milhões de vacinas contra gripe A/H1N1

13 de setembro de 2009

O Japão distribuirá mais de 60 milhões de doses da vacina contra a gripe A, das que 42 milhões serão importadas e o resto produzidas por fabricantes locais, informou nesta sexta-feira, 11, o ministro japonês de Saúde. Este número de doses equivale a quase a 50%  da população do Japão, país com 127 milhões de habitantes. Até o momento a gripe A causou pelo menos doze mortos no arquipélago japonês.

As vacinas fabricadas no Japão estarão prontas no final de outubro e serão destinadas ao grupo considerado de risco, integrado em sua maioria por empregados do setor de saúde, gestantes e pessoas portadoras de doenças do grupo de risco da H1N1,como doenças crônicas renais, cardíacas e pulmonares.

NO BRASIL PRODUÇÃO COMEÇA EM JANEIRO

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, anunciou ontem (12/09), que o Instituto Butantan, iniciará a produção da vacina contra gripe suína em janeiro de 2010. “Serão produzidas 18 milhões de unidades até abril, o que perfaz cerca de 10% da população, conforme solicitação do Ministério da Saúde”, afirmou o governador.

EUA

Já a secretária de saúde dos EUA, Kathleen Sebelius, informou neste domingo, 13, que os norte-americanos começarão a receber vacina contra a gripe suína já na primeira semana de outubro, um pouco antes do esperado. Ela afirmou que as vacinas serão distribuídas diretamente para localidades em todo o país e estarão disponíveis para uso imediato. A vacina para a gripe sazonal de inverno já está amplamente disponível, e as autoridades de saúde dos EUA pediram às pessoas na semana passada que recebam a dose agora, antes do início das aplicações contra a gripe suína.

Leia mais em:

Gripe A: Governo é denunciado por omissão

%d blogueiros gostam disto: