Início > Pare de Fumar / Quit, Principal > Apagando o cigarro dos carros: Locadoras de automóveis livres de tabaco

Apagando o cigarro dos carros: Locadoras de automóveis livres de tabaco

14 de setembro de 2009

Pare de fumar - Quit Smoking

Apagando o cigarro dos Carros

Você pretende alugar um carro da Avis ou da Budget Rent a Car após  1º de outubro? Então é melhor você usar os cinzeiros apenas para guardar moedas e nada mais.

A partir do próximo mês, as locadoras Avis  e Budget  já terão transformado  suas frotas inteiras em 100 por cento livre de fumo,  informou a Avis Budget Group Inc. em  comunicado.

Em todos os modelo será colocado um  adesivo para informar os clientes sobre a novidade implantada pelas locadoras, e  que ambas instituirão um novo processo que inclui uma taxa de inspeção e limpeza  para garantir que seus carros fiquem  livres do fumo.

Caso um dos carros seja devolvido com cheiro de fumaça ou outros indícios de que fumaram no seu interior, será cobrada do locatário uma taxa de US$ 250 (duzentos e cinqüenta dólares americanos) informou a  Avis por  e-mail a todos os seus  clientes.

Trata-se de uma nova tendência mundial, afirma o Dr. Marcos Nascimento, Editor chefe da PULMÃO S.A.

”Chegamos literalmente ao futuro, onde as empresas além do custo de seu principal serviço vão transferir também as responsabilidades aos seus clientes.E inserir na sociedade um hábito saudável de maneira exemplar é notável. Há outros fatores envolvidos como a redução de prejuízos, pois o cigarro é causador de danos nos tecidos dos bancos dos  carros e mesmo incêndios, além de os impregnar com odores. Mas principalmente aborda a questão do envolvimento da Responsabilidade Social Corporativa (RSC),como estratégia de comunicação para uma mudança comportamental e que refletirá na inclusão destas empresas no índice de RSC da Bolsa de Valores de Nova Yorkn(NYSE),complementa.

A PULMÃO S.A. relembra que ao fumar no interior de automóveis com janelas fechadas, hábito de alguns tabagistas em todo o mundo, passivamente consome-se o equivalente a três outros cigarros.Este ato é prejudicial a todos os ocupantes do veículo, e em especial a crianças.Estes fato por si só evidencia a nececessidade de que os Departamentos de Trânsito entrem na campanha de proteção antitabagista no interior de veículos, de maneira análoga à lei que fora proposta ao Parlamento Australiano,por intermédio da parlamentar Janet Woolard, e em cumprimento as normas de segurança do DENATRAN.

Fontes:

PULMÃO S.A.- Sua Atmosfera,sua Vida!

Australian Latest News

World Health Organization (WHO). Tobacco Free Initiative

%d blogueiros gostam disto: