Início > Principal > FDA aprova vacina contra H1N1 de quatro laboratórios

FDA aprova vacina contra H1N1 de quatro laboratórios

16 de setembro de 2009

A agencia americana que controla o licenciamento de medicamentos e alimentos,denominado Food and Drugs Administration- FDA  aprovou hoje(15/09), vacinas para a pandemia da gripe H1N1,de quatro laboratórios e irá iniciar uma Campanha Nacional nos Estados Unidos das vacinas em outubro.

Os vários testes para a aprovação das vacinas revelaram que tal qual a vacina antiinfluenza sazonal, apenas uma dose será necessária para uma resposta imunogênica satisfatória (resposta do sistema de defesa), e esta ocorrerá após o décimo dia da tomada da vacina.

As vacinas aprovadas são dos laboratórios Sanofi Pasteur, Norvartis, CSL Limited(injetáveis) e a vacina de spray nasal da  MedImmune. As vacinas da Novartis, Sanofi e MedImmune foram aprovadas para adultos e crianças, enquanto a vacina da CSL é indicada apenas para adultos.

O Instituto Nacional de Saúde, do Inglês National Institutes of Health (NIH), divulgou os resultados na semana passada em seu julgamento de 2.800 pessoas saudáveis. Os pesquisadores do NIH revelaram que entre as vacinas, a produzida pelo laboratório Sanofi Pasteur produziu uma reação imunológica forte e eficaz em 96% dos adultos entre 18 e 64, e a vacinas CSL produziu uma resposta imune eficaz em 80% dos adultos com idades entre 18 a 64. Nenhum evento adversos foi observado,segundo o relatório do NIH.
Ensaios publicados no Jornal de Clínica Médica New England Journal of Medicine e comentado pela PULMÃO S.A. na semana passada, sobre as vacinas  da CSL e do laboratório Norvartis que resultaram em respostas imunes seguras e se mostraram seguras.

As vacinas serão ministradas para adultos entre 18 e 64 anos,para os quais foram dirigidos os testes imunológicos.Só recentemente o NIH começou os testes em gestantes .Portanto, o julgamento das avaliações relacionadas a este público só estarão disponíveis a partir da próxima semana.

A PULMÃO S.A. chama a atenção para o pico da epidemia de H1N1 no hemisfério norte, que se dará provavelmente entre o dia 15 e 30 de outubro, sendo de bom alvitre, se possível, que evite viagens neste período.

FONTES:

PULMÃO S.A.- Sua Atmosfera, Sua Vida!

FDA- Food abd Drugs Administration;

NIH- National Institutes of Health- USA.

%d blogueiros gostam disto: