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Marketing Halloween da Indústria Tabagista – Tobacco Industry Haloween Marketing

31 de outubro de 2010

The Haloween Marketing

O Marketing Halloween da Indústria Tabagista

Classicamente a data de 31 de outubro é marcada pelas comemorações de Halloween nos Estados Unidos, no Brasil e em outros países.

E nesta data costuma-se ir à casa dos vizinhos e fazer a seguinte pergunta: Doçuras ou Travessuras?

Desde os primeiros anúncios e propagandas,a indústria de cigarros adotou uma espécie de “Marketing Haloween” para conquistar os consumidores.

A comparação do Halloween com as práticas de marketing adotadas pela indústria tabagista, não é por acaso. Desde primórdios do século XX, a indústria tabagista lança de artifícios os mais diversos para a venda de um produto que é mortal e capaz de provocar mais de 50 doenças, catalogadas no Código Internacional de Doenças ( CID 10)- Veja Táticas de Marketing da Indústria Tabagista.

Com o fim apenas de aumentar sempre o mercado de cigarros, a indústria tabagista tem seu foco de venda dirigido a crianças, jovens e mulheres. Para isso adota estratégias de venda que variam desde uma capilarização geográfica dos pontos de venda, a criação de cigarros com sabores, até a venda de cigarros em pontos de venda de supermercados e padarias, onde o produto fica exposto em verdadeiros outdoors brilhantes, coloridos e em meio a doces, balas e revistas destinadas ao público infanto-juvenil. Essa é a tentativa de mostrar a “parte doce” de um produto que contém mais de 4.700 substâncias conhecidas, tóxicas e com alto potencial cancerígeno atribuído a 60 delas.

Mas a parte de malefícios provocados pelos cigarros e o Marketing de Truques e Travessuras da Indústria Tabagista podem ser constatados em um artigo publicado na Revista Toxicological Sciences de agosto de 2010, onde há a comprova-se que tanto os cigarros regulares quanto aqueles supostamente denominados de “baixos teores” ou cigarros light afetam o crescimento de células-tronco embrionárias humanas.

O Estudo compara a ação da fumaça proveniente de cigarros Marlboro “Red” versus cigarros ditos Light, como o Marlboro Lights, o Advance Lights e Quest ( No Nicotine)” sobre células-tronco humanas, e fora conduzido pelo Departamento de Biologia Celular e Neurociências da Universidade da California.

Veja o Abstract do Artigo em Inglês

Não há evidência científica de que cigarros de baixos teores são seguros, de tal sorte, que o Centro de Controle e Doenças (CDC) dos Estados Unidos proibiu a partir de julho de 2010 a Indústria tabagista de realizar propaganda e o uso das inscrições: “Baixo teor” “Médio teor” e “Light” em seus produtos, pois incutem uma falsa ideia ao consumidor.

A PULMAOSA alerta: Não há diferença, portanto entre cigarros regulares ou ditos “Light”, com alcatrão ou nicotina reduzida. Todos os cigarros são mortais!

FONTES:

PULMAOSANEWS- PULMÃO S.A. Sua Atmosfera, Sua Vida! ®

CDC – Center For Diseases Control –USA;

TOXICOLOGICAL SCIENCES 118(1), 202–212 (2010).

ENGLISH

Tobacco Industry Haloween Marketing

Classically the October 31st is marked by the celebration of Halloween in the United States, Brazil and other countries.

And it is customary to go to the neighbors and ask the following question: Trick or treat?

Halloween Marketing

Since the first advertisings, the Tobacco and Cigarette industry always apply a Halloween Marketing to conquer its consumers.
The comparison of Halloween with the marketing practices adopted by the tobacco industry, it is no accidental. Since early twentieth century, the tobacco industry launched a wide variety of tricks to sell a product that is deadly and can cause more than 50 diseases, cataloged in the International Classification of Diseases (ICD 10) – See Marketing Tactics in Tobacco Industry.

With the sole objective of increasing the cigarette market, the tobacco industry has its selling focus targeted to children, youth and women.Therefore, it adopts sales strategies that range from a Geographical capillarization of  sale points, the creation of flavored cigarettes, and shares the sale of cigarettes in points of sale in supermarkets and bakeries, where the product is in exposed on real bright and colorful outdoors and amid candies, and magazines – products targeted at children and youth.

This is an attempt to show the “sweet part” of a product that contains more than 4,700 known substances, toxic and carcinogenic at high 60 assigned to them.
But part of the harm caused by cigarettes and Marketing Tips and tricks from the tobacco industry can be found in an article published in the Journal of Toxicological Sciences in August 2010, where there is proof that both regular cigarettes as those supposedly called ” low tar “or “light cigarettes” affect the growth of human embryonic stem cells.
The study compares the action of smoke from  “Marlboro Red” versus so-called Light cigarettes, like Marlboro Lights, Lights and Advance Quest (No Nicotine) “on human stem cells, and was conducted by the Department of Cell Biology and Neuroscience of University of California.
See the abstract of the article

There is no scientific evidence that low tar cigarettes are safe, so the Center for Disease Control and (CDC) banned since July 2010 the tobacco industry propaganda and the use of inscriptions: “Low yield ” “Medium level “and “Light” from tobacco industries’ products, because it has given a false idea to the consumers.
PULMAOSA Warning: There is no difference between regular cigarettes or so-called “Light”, “reduced tar or nicotine.” Remember: All cigarettes are deadly!

SOURCES:
PULMAOSANEWS-PULMAOSA Your atmosphere, Your Life! ®
CDC – Center For Disease Control, USA;
TOXICOLOGICAL SCIENCES 118 (1), 202-212 (2010).

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