Início > Pare de Fumar / Quit, Principal > ANVISA solicita seu apoio

ANVISA solicita seu apoio

27 de fevereiro de 2011

Agencia Nacional de Vigilância Sanitária

Até o dia 31 de março de 2011 a  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estará recebendo contribuições para duas propostas diretamente ligadas à Saúde Pública e  que dizem respeito aos teores de alcatrão, nicotina e monóxido de carbono nos cigarros, e proíbe o uso de aditivos nos produtos derivados do tabaco ( Consulta Pública 112/2010) ; e  à Consulta Pública no. 117/2010, que regulamenta as advertências nos maços de cigarros e em materiais de propaganda de produtos derivados de tabaco, assim como regulamenta a exposição dos maços de cigarros nos locais de venda.

Do ponto de vista de saúde pública, não existe justificativa para permitir o uso de ingredientes nos produtos de tabaco que têm o objetivo de tornarem os produtos de tabaco atraentes. Ao mascarar o sabor desagradável e irritante da fumaça do tabaco,
facilita-se a experimentação e o consumo desse produto por crianças e adolescentes, tornando-os consumidores regulares sujeitos às doenças graves e incapacitantes causadas pelo tabagismo.
Em países como Estados Unidos, Canadá e Austrália, essa medida já está em vigor desde 2009.  Ao aderir a este grupo, o Brasil vai dar um passo a mais em termos de proteção da saúde pública e honrando com os compromissos assumidos na Convencao Quadro.

Contribuições

Você pode oferecer suas contribuições às Consultas Públicas 112 e 117 enviando-as por :

  • Por meio de carta para o endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Gerência de Produtos Derivados do Tabaco, Avenida Graça Aranha 206, 2º andar, Centro – Rio de Janeiro – RJ, CEP 20030-001
  • ou Fax 61-3462-6790

Mas lembre: Ambas propostas receberão sugestões até o dia 31 de março de 2011.

Veja também:

Pare de Fumar Você, pala sua Família ne até pelo seu Animal de Estimação

Fontes:

PULMAOSANEWS- PULMÃO S.A. – Sua Atmosfera, Sua Vida!

%d blogueiros gostam disto: