Início > Pare de Fumar / Quit, Principal > Cidade do Paraná proíbe exposição de cigarros em Pontos de Venda

Cidade do Paraná proíbe exposição de cigarros em Pontos de Venda

11 de outubro de 2011

Cidade do Paraná regulamenta venda de cigarros

Cidade do Paraná proíbe exposição de cigarros em Pontos de Venda

Cornélio Procópio (a 398 km de Curitiba),  sancionou lei que proíbe a exposição de embalagens de cigarros e outros produtos derivadosde tabaco em estabelecimentos comerciais da cidade. A proibição é inédita no país.
Os comércio terá até o final de outubro para se adequar à nova lei. O não cumprimento acarretará, inicialmente, a uma multa de R$ 201,28. Em caso de reincidência, a penalidade será multiplicada, o estabelecimento poderá ter suspensão da licença e até mesmo ter o alvará cassado definitivamente.
Segundo o Editor da PULMAOSA, Dr. Marcos Nascimento, a medida está em acordo com a Convenção-Quadro para Controle do Tabaco, um tratado internacional da Organização Mundial de Saúde e ratificado pelo Brasil. “Representa pela primeira vez a ordenação da legislação ao marketing selvagem da industria tabagista cuja exposição em pontos de venda ao lado de chocolates, balas e revistas  estimula covardemente o consumo de cigarros principalmente para crianças e jovens,” complementa o Dr. Nascimento.

FONTE:

PULMAOSANEWS

%d blogueiros gostam disto: