Início > Crianças/ Children, Pare de Fumar / Quit, Principal > Não Negligencie as crianças: Pare de Fumar!

Não Negligencie as crianças: Pare de Fumar!

12 de outubro de 2011

Por favor, não fume perto de crianças!

Não Negligencie as crianças: Pare de Fumar!

 

A PULMAOSA tem dedicado uma seleção de artigos voltados para a proteção da saúde respiratória e em particular tem dedicado um espaço para a criança e os jovens. Assim artigos e proposições  como “Zoo Lógico?” “Táticas de Marketing da Industria Tabagista,” “Larga o cigarro MLK!” e outros podem ser acessados em nosso site.

Esta semana, comemorativa do dia das crianças no Brasil, recebemos com muita comemoração a iniciativa pioneira da cidade paranaense, Cornélio Procópio, que através de lei municipal, proibiu a exposição de cigarros em pontos de venda, numa medida pioneira e semelhante ao Bat sinal enviado pela Austrália, recentemente. Um verdadeiro presente do dia das crianças para todos nós que nos preocupamos com a saúde pública.

Entretanto, constata-se  a necessidade premente de ajuste da legislação Federal e ainda há muito a ser feito para protegermos as crianças e os jovens do Brasil e do mundo afora.

Mas é preciso a sua participação como cidadão para que as coisas mudem para melhor. Participe, escreva para o senado Federal no Brasil ou nos Estados Unidos e solicite mudança de atitude dos congressistas.

O vídeo abaixo em inglês  apresenta uma mensagem forte  e diz que infelizmente as crianças não têm superpoderes para enfrentar qualquer tipo de negligência e  maus tratos contra elas. Mas VOCÊ TEM!

Por favor, não fume perto de crianças! Procure tratamento e Pare de Fumar!

 

FONTES:

PULMAOSANEWS

AUSTRALIAN CHILDHOOD FOUNDATION

%d blogueiros gostam disto: