Início > Principal > Atualização da Gripe no Mundo em outubro de 2011

Atualização da Gripe no Mundo em outubro de 2011

21 de outubro de 2011

Gripe no Mundo em outubro de 2011

                   Atualização da Gripe em outubro de 2011

  

(PULMAOSANEWS) – De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS) a situação da gripe está sob controle, exceto por algumas áreas ativas como pode-se constatar abaixo:

Resumo da Situação Mundial:

Hemisfério Norte

• Atividade da Influenza (gripe) nas regiões temperadas do hemisfério norte continua a ser baixa ou indetectável.

EUA

Atividade da gripe nos Estados Unidos na semana passada, permaneceu em níveis baixos, com a maioria dos indicadores se mantendo bem abaixo dos limites de epidemia., informou nesta sexta-feira 21/10/2011, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Apenas 0,5% de amostras respiratórias foram positivos para influenza, e a porcentagem de visitas ao médico por causa da síndrome gripal foi de 1%.

Até o presente momento não houve mortes por gripe em crianças.

E a percentagem de mortes por gripe associada a pneumonia foi de 6,4%, estando abaixo do limiar da epidemia.

Está  ocorrendo registro de gripe esporádico em 18 estados, juntamente com o Distrito de Columbia, Guam, Porto Rico, e as Ilhas Virgens.

zona tropical

•  A atividade de Influenza da zona tropical está ativa em alguns países das Américas (Cuba, Honduras e El Salvador), África Central (Camarões), e Sul e Sudeste da Ásia (Bangladesh, Camboja, Tailândia, República Democrática Popular do Laos e Vietnam.

América do Sul e África do Sul

•  A transmissão na África do Sul e na América do Sul  permanece em baixa, indicando fim da temporada de outono-inverno no hemisfério sul.

Austrália e Nova Zelândia

•  A atividade de  Influenza atingiu o pico na Austrália e Nova Zelândia, embora haja variações regionais no calendário dos picos, sendo um indicativo de que a emporada ainda não terminou. A Austrália continua a registrar diferenças regionais no subtipo de vírus predominante.

A PULMAOSA lembra que a melhor maneira de proteger você e sua família contra a gripe é tomando a vacina antiinfluenza(Gripe sazonal 2011/2012).

Veja o localizador da gripe para saber onde você pode tomar a vacina  da gripe nos EUA

FONTES:

PulmaoSANews

OMS

%d blogueiros gostam disto: