Início > Pare de Fumar / Quit, Principal > Medidas regulatórias fecham a Philip Morris no Uruguai

Medidas regulatórias fecham a Philip Morris no Uruguai

23 de outubro de 2011

Uruguai proibe fumo em espaços públicos fechados

Philip Morris fecha fábrica no Uruguai

A Philip Morris International  declarou nesta sexta-feira( 21/10/2011), que vai fechar uma unidade industrial em Montevidéu, Uruguai.

Restrição do fumo em ambientes fechados

Desde 2006, o Uruguai, em uma medida corajosa se tornou o primeiro país da América Latina e o quinto país do mundo a proibir fumo em ambientes fechados, como um meio proteger a saúde pública das três formas de fumar: tabagismo ativo, o tabagismo passivo e o tabagismo terciário.

Operação não viável

“A grande disponibilidade e presença de produtos ilegais no mercado, combinado com demanda reduzida e as medidas regulamentares e fiscais que limitam a capacidade de comercializar nossos produtos de forma rentável, fizeram com que a operação não seja viável”, e o fechamento da fábrica afetará cerca de 62 funcionários – disse a companhia em um comunicado na sexta-feira passada.

A PulmaoSA concorda que a operação realmente não é  viável, principalmente porque coloca em risco a saúde pública.  Os demais países deveriam seguir o exemplo do Uruguai ( e também da Austrália), regulamentando o  marketing agressivo da indústria tabagista mundial, em respeito ao terceiro artigo da Declaração Universal da ONU: O Direito fundamental à vida!

Fontes:

  PULMAOSANEWS

BLOOMBERG NEWS

Nações Unidas: Declaração Universal dos Direitos Humanos. Artigo 3 º: “Todo homem tem direito à vida, liberdade e segurança pessoal.”

%d blogueiros gostam disto: