Início > CONSENSOS -Artigos/ GUIDELINES- Articles, Pare de Fumar / Quit, Principal > OMS: Aumento de impostros sobre tabaco ainda é necessário!

OMS: Aumento de impostros sobre tabaco ainda é necessário!

9 de fevereiro de 2012

OMS: É preciso aumentar impostos sobre o tabaco e banir a propaganda nas Americas

A OMS em parceria com a Organização Panamericana de saúde publicou em 8 de fevereiro de 2012 seu relatório anual sobre controle anual do tabaco nas americas.

Entre avanços e deméritos destacam-se os avanços do Brasil, do uruguai e do Panamá em relação as políticas de proteção ao fumo em locais públicos, em cumprimento a Convenção Quadro para Controle do Tabaco.

O Brasil em 2012 tornou-se o maior país a ter uma lei abrangendo todo território em termos de proteção aos males do tabagismo ativo e passivo.

Em detrimento destes avanços, Argentina e Estados Unidos assinaram o tratado internacional da Convenção Quadro para Controle do Tabaco, porém ainda não cumprem integralmente seus objetivos.

A República Dominicana é o único país das Américas que continua sem assinar o tratado da Convenção Quadro, expondo desnecessariamente sua população a riscos de doenças como infarto do miocárdio, AVC e câncer de pulmão, bexiga, laringe etc.

Proteste quanto a isso junto ao embaixador da republica dominicana na ONU. Afinal, se o comércio e a atuação da indústria tabagista não tem limites, Por que a proteção em relação ao tabaco e aos seus danos evitáveis deveriam ter fronteiras?

Fontes:

PulmaoSA – Sua Atmosfera, Sua Vida!

Siga a @PulmaoSA

WHO/ PAHO

%d blogueiros gostam disto: