Início > DPOC / COPD, DR./MD., Principal > Últimas Notícias sobre DPOC: Olandeterol

Últimas Notícias sobre DPOC: Olandeterol

7 de junho de 2012

20120607-075954 PM.jpg

Últimas Notícias sobre DPOC: Olandeterol

(PulmaoSANews) Os pacientes com DPOC contarão em breve com uma nova possibilidade para tratar esta doença que é popularmente conhecida como bronquite ou enfisema pulmonar. A Boehringer anunciou que medicamento chamado olodanterol, um ß 2-agonista de ultra longa de ação ( 24h) que permite uma maior praticidade . O medicamento mostrou um aumento significativo da função pulmonar nos portadotes da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que usaram o olandeterol através do mecanismo do inslador Respimat ( o mesmo do Spiriva).

Mas o que isso realmente significa?

Significa que portadores de DPOC contarão com uma outra opção de broncodilatadores com 24h de ação, além do indacaterol (Onbrize) para diminuir seus sintomas e melhorar a sua qualidade de vida.

Fase ll Estudo

Nesta Fase II, um estudo randomizado, duplo-cego, cruzado, está senso testado o olodaterol administrado com doses de 5 mg ou 10 mg/ 1 vez ao dia, que proporcionaram em ambas doses um aumento significativo na função pulmonar (VEF 1), ao longo de um período de 24 horas. Esta informação permitirá que o olodaterol avance para a fase III de estudos clínicos em pacientes com DPOC, a qual se obtiver êxito conduzirá à aprovação do medicamento pelo FDA ( agência reguladora Americana), em meados de 2013.

Fontes:

PULMÃO SA

%d blogueiros gostam disto: